O concurso público para a Secult PB deve acontecer em breve. O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou a lei que cria o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Cultura.
A aprovação do projeto de lei já havia ocorrido, por unanimidade, na Assembleia Legislativa. Com a criação, a publicação do edital ganha força.
As vagas criadas para o quadro da Secretaria são para os seguintes cargos:
- técnico administrativo;
- gestor público;
- analista em gestão cultural em várias áreas;
- antropólogo;
- arqueólogo;
- museólogo;
- paleontólogo;
- restaurador;
- arquivista;
- bibliotecário; e
- historiador.
O concurso Secult PB, inclusive, já está anunciado e deverá ofertas vagas para diversos cargos, com edital previsto para outubro.
Segundo o Governo do Estado, a aprovação do concurso reforça a política pública para o fortalecimento das ações na área da Cultura.
O governador também anunciou, na última terça-feira, 5, a destinação de R$50 milhões em editais voltados para o segmento.
“Essa é mais uma iniciativa da nossa gestão para continuar prestando o melhor serviço à população e garantindo a eficiência e qualificação do atendimento. A cultura do nosso estado tem recebido uma atenção especial do governo, seja com obras, incentivos e políticas públicas para apoiar um setor importante da nossa economia e para a nossa história”, comentou o gestor estadual.
O Estado da Paraíba deve ofertar 2.380 vagas em diversas áreas ainda este ano. Para a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba são esperadas 33 vagas.
Segundo o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, 250 vagas deverão ser abertas em outubro. Entre os editais publicados no próximo mês está o da Secult PB.
O concurso público será o primeiro concurso para a pasta, criada em 2011.
Informações do Folha Dirigida.