Concurso público para a Polícia Penal PB terá 500 vagas, revela secretário de Administração Penitenciária.

Compartilhar

Já autorizado pelo governador João Azevêdo, o concurso da Polícia Penal PB preencherá 500 vagas, inicialmente. O edital ainda não tem data, mas já começará a ser elaborado para sair “o mais rápido possível”.

As informações foram passadas pelo atual secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves.

Como o chefe da pasta disse que essa será uma oferta inicial, fica a expectativa que a demanda possa aumentar e o concurso tenha um número ainda maior de chamadas.

“O governo tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O Governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém. E o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas”, disse o secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa.

Segundo o secretário, os trabalhos para definir o edital já estão sendo feitos, de forma a seguir o que diz a legislação.

Ele reforça que o objetivo é fazer o concurso “o mais rápido possível”, mas respeitando os prazos legais.

De acordo com João, primeiramente as vagas ofertadas contemplarão o novo presídio de Gurinhém. Em seguida, serão observadas as demais lotações que precisam de vagas e distribuídas as oportunidades.

Os preparativos do concurso estão sendo feitos em conjunto com a Secretaria de Administração, como previsto pelo governador João Azevêdo.

Ao autorizar o novo concurso da Polícia Penal PB, Azevêdo disse que a pasta iria iniciar a preparação do edital do concurso público da Polícia Penal ainda este ano. O número de vagas ainda estava sendo definido.

“Vamos precisar de mais profissionais para atuar no local. Nós já vamos iniciar o processo de elaboração do edital e logo, logo vamos divulgar o número de vagas e a data de realização do concurso”, afirma.

O governador anunciou o aval do concurso da Polícia Penal PB durante o programa “Conversa com o Governador”, da Rádio Tabajara.

Segundo dados do governo estadual, a remuneração inicial de um policial penal é de R$4.670,32. A final da carreira, os ganhos podem chegar a R$7.985,90.

Para ingressar na carreira é preciso possuir o nível médio completo.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock