As inscrições do concurso Petrobras com 6.412 vagas para cargos de nível técnico foram reabertas nesta segunda-feira, 8. Os cadastros já podem ser feitos pelo site do Cebraspe, organizador da seleção.
No último dia 3 de janeiro, as inscrições foram suspensas porque a Petrobras anunciou uma ampliação nos locais de provas objetivas do concurso. Agora, os candidatos poderão realizar a etapa em 40 municípios, incluindo todas as capitais do país.
A lista atualizada dos locais de prova é a seguinte:
- Rio Branco AC;
- Maceió AL;
- Manaus AM;
- Macapá AP;
- Salvador BA;
- Fortaleza CE;
- Brasília DF;
- Vitória ES;
- Goiânia GO;
- São Luís MA;
- Belo Horizonte MG;
- Betim MG;
- Campo Grande MS;
- Cuiabá MT;
- Belém PA;
- João Pessoa PB;
- Ipojuca PE;
- Recife PE;
- Teresina PI;
- Curitiba PR;
- Araucária PR;
- Duque de Caxias RJ;
- Itaboraí RJ;
- Macaé RJ;
- Rio de Janeiro RJ;
- Natal RN;
- Porto Velho RO;
- Boa Vista RR;
- Porto Alegre RS;
- Canoas RS;
- Florianópolis SC;
- Aracaju SE;
- Campinas SP;
- Cubatão SP;
- Mauá SP;
- Paulínia SP;
- Santos SP;
- São José dos Campos SP;
- São Paulo SP;
- Palmas TO.
De acordo com a Petrobras, o local de prova não será mais vinculado ao polo de trabalho escolhido no momento da solicitação de inscrição.
Para ajustar o sistema com os novos locais de prova, as inscrições ficaram suspensas até esta segunda-feira, 8. Agora, o procedimento já está atualizado com todas as novas opções para realização da prova.
A ampliação no número de municípios, segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, busca democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional.
“Estamos atendendo uma demanda que chegou até nós pelos próprios candidatos, e consideramos um pedido legítimo. A Petrobras é uma empresa de todo o Brasil, então nada mais justo do que as provas serem realizadas em todas as capitais, de norte a sul. Com isso, ampliamos as chances dos brasileiros de diferentes regiões poderem disputar uma vaga e tornar realidade o sonho de ser um empregado da Petrobras”, disse Jean Paul Prates.
Quem já se inscreveu no concurso poderá fazer alterações
O Cebraspe, organizador do concurso Petrobras, confirmou que quem já tinha se inscrito realizar alteração nos seguintes aspectos:
- na opção de ênfase;
- no polo de trabalho;
- no atendimento especializado;
- no sistema de concorrência; e
- na cidade de realização das provas.
Se o candidato optar em não realizar alteração na sua inscrição, serão consideradas as informações cadastradas antes da suspensão.
Informações do Folha Dirigida.