Foram prorrogadas até 11 de setembro as inscrições do concurso público para a Codeba 2023. As oportunidades são em cargos de níveis médio e superior.
O comunicado foi divulgado pelo Instituto AOCP, o organizador. Para se inscrever, basta acessar o site da banca, até as 12h, e preencher o formulário com todos os dados.
Para confirmar a participação, será preciso imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição, cujo o valor é de: R$70 para cargos de nível médio e R$90 para cargos de nível superior. O prazo máximo para pagamento é, também, o dia 11 de setembro.
Embora o cronograma tenha sido retificado, a data de realização das provas objetivas e discursivas foi mantida. Os exames serão realizados em 19 de novembro, com caráter eliminatório e classificatório.
As provas discursivas serão apenas para cargos de nível superior. Ambas as fases serão feitas na cidade de Salvador, capital baiana.
A prova objetiva será composta por 60 questões, divididas entre conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos. Veja a seguir as disciplinas!
Nível médio
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Raciocínio Lógico e Matemático – 10 questões;
- Noções de Informática – 5 questões;
- Legislação Específica – 5 questões; e
- Conhecimentos Específicos – 30 questões.
Nível superior – exceto advogado e analista de Tecnologia da Informação (TI)
- Língua Portuguesa – 15 questões;
- Raciocínio Lógico e Matemático – 10 questões;
- Legislação Específica – 5 questões; e
- Conhecimentos Específicos – 30 questões.
Nível superior – advogado e analista de Tecnologia da Informação (TI)
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Legislação Específica – 10 questões; e
- Conhecimentos Específicos – 40 questões.
Haverá, ainda, uma terceira etapa composta de peça processual ou parecer jurídico, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada somente para o cargo de advogado.
Informações do Folha Dirigida.