Concurso público para a Caixa tem edital anunciado para 2024 em novo comercial da instituição.

Compartilhar

O concurso Caixa está cada vez mais próximo! Em comercial de fim de ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou um novo edital para 2024

“A Caixa é formada por gente que acredita. Que acredita nos sonhos dos brasileiros. Gente que trabalha para que cada cidadão deste país possa superar, realizar e conquistar.​ Em 2024, acredita e vem”, disse a estatal. 

Assista o comercial a seguir: 


A abertura de um novo concurso Caixa já tinha sido confirmada pelo presidente da instituição, Carlos Vieira Fernandes, no final de novembro.

De acordo com ele, o edital será publicado após um Programa de Demissão Voluntária (PDV) de servidores, previsto para ser implantado ainda este ano.




O PDV, conforme o gestor, será o primeiro passo para a realização do concurso público. Carlos Vieira afirmou que o orçamento para o programa de desligamento voluntário já está definido.

“[O concurso] é uma forma da Caixa contribuir com a redução do déficit nesse segmento do emprego. Vamos primeiramente promover, ainda esse ano, um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria, já definimos um orçamento destinado a esse público, para fazer um primeiro processo, que é o de desligamento, e aí com isso abrir espaço para que a gente possa fazer um concurso público substancial, robusto para trazer novos servidores a caixa”, afirmou Carlos Vieira, em entrevista à TV Cabo Branco, em João Pessoa.




O presidente da Caixa também adiantou que o novo concurso será destinado ao cargo de técnico bancário, de nível médio.

Segundo ele, profissionais da área de Tecnologia também serão selecionados, para o quadro de servidores do banco, que conta hoje com cerca de 87 mil funcionários. 

“A Caixa hoje tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então [o concurso] é uma oportunidade de ter um crescimento tanto nas nossas agências, pra entrar como técnico bancário, e um concurso destinado a pessoas vocacionadas a área da tecnologia”, disse o presidente da Caixa.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock