Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) tem primeiras retificações divulgadas.

Compartilhar

Os editais do Concurso Público Nacional Unificado sofreram as primeiras retificações. As mudanças foram anunciadas em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira, 18.

Em documento assinado pela ministra Esther Dweck, o Ministério da Gestão e Inovação anuncia as mudanças por bloco temático.

As alterações foram na divisão de cargos por vagas, além da complementação de requisitos, alteração em eixos temáticos, salários e inclusão de termos.

ACESSE AQUI O DOCUMENTO!

Um dos órgãos que mais tiveram mudanças nas suas informações foi o IBGE.

No bloco 1, há alterações para a carreira de tecnologista, que modifica requisitos e distribuição de vagas. Já no bloco 8, foram divulgadas mudanças nos pesos dos eixos e na distribuição das vagas e ajuste salarial para o cargo de técnico.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.




Outros cargos também tiveram mudanças nos salários, como é o caso do especialista em indigenismo da Funai, em algumas especialidades, e o analista em ciência e tecnologia.

No caso do Mapa, onde a categoria reivindica vários pontos na aplicação das provas específicas, a única mudança significativa foi na modificação no quadros dos cargos e um ajuste salarial em algumas especialidades. A parte das provas não foi alterada.

O bloco 4, do cargo de AFT, há algumas mudanças. Elas alteram detalhes nas informações do curso de formação e salários das carreiras de médicos e psicólogos, além dos detalhes da área de conhecimento da especialidade “Auditoria e Fiscalização do Trabalho”, do cargo AFT.

Concurso Unificado tem inscrições abertas

Quer participar da 1ª edição do Concurso Nacional Unificado? As inscrições já estão abertas!

O edital foi publicado no dia 10 de janeiro e as inscrições começam nesta sexta, 19, e vão até o dia 9 de fevereiro.




Para participar, os concorrentes devem ter uma conta GOV.BR, em qualquer nível (ouro, prata e bronze).

O primeiro passo será acessar o site do governo, autenticar a sua conta e depois finalizar o cadastro pelo site da Fundação Cesgranrio, a banca. A página no site da organizadora já foi criada.

Em seguida, o candidato deverá quitar a taxa de inscrição ou pedir isenção. O valor será de R$60 (médio) ou R$90 (superior). O pagamento ocorrerá por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU).

Será permitida a inscrição para apenas um bloco temático.

É importante frisar que o candidato pode concorrer a todos os cargos dentro de um mesmo bloco temático.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock