Mais 250 aprovados no concurso público do INSS, para técnico do seguro social, serão convocados. Após meses de negociação, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o provimento adicional de 250 candidatos.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 19, e assinada pela ministra substituta, Cristina Kiomi Mori.
Com o aval, o Instituto Nacional do Seguro Social poderá convocar mais 250 aprovados na carreira de técnico do seguro social, de nível médio. Com esse quantitativo, a autarquia chegará a 1.250 novos postos preenchidos.
O provimento dos cargos está condicionado:
- à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos; e
- à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
A convocação dos excedentes era uma prioridade da atual gestão do INSS e do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
Com as 250 vagas adicionais autorizadas, o INSS deverá buscar agora o aval presidencial, para convocar os excedentes.
“O INSS pediu ao MGI para chamar mais 250 concursados que compõem o cadastro de reserva (2.144). Os demais (1.894) dependem de decreto presidencial para serem convocados”, explicou a autarquia.
Ao todo, o último concurso INSS contou com mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio.
Os mil aprovados já foram convocados. Desta forma, apenas excedentes aguardam por convocações. Os contratados contam uma remuneração inicial de até R$5.905,79 para jornada de trabalho de 40 horas.
Informações do Folha Dirigida.