Concurso público Inmetro: banca organizadora é contratada para edital com 100 vagas.

Compartilhar

O concurso Inmetro está mais próximo de ter seu edital publicado. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia divulgou o extrato de contrato com a banca nesta sexta-feira, 10. 

A organizadora do próximo concurso será o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). 

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia

A banca ficará responsável pela realização do concurso, que contará com 100 vagas e formação de cadastro de reserva, para dois cargos efetivos de nível superior, sendo eles: 

  • analista executivo – 40 vagas; e
  • pesquisador – 60 vagas.

A maioria das vagas deve ficar para o Estado do Rio de Janeiro, conforme informações do presidente da Associação dos Servidores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Asmetro), Sérgio Ballerini, com cerca de 80 das 100 oportunidades previstas.

Outras cidades, como Goiânia GO, Porto Alegre RS e Brasília DF, também deverão ser contempladas. 

A sede do Inmetro no Rio de Janeiro fica no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O presidente da Asmetro ainda defende a utilização do cadastro de reserva. Ele considera 100 vagas uma oferta abaixo das necessidades do Inmetro e revelou que o instituto tem aproximadamente 700 cargos vagos.

Ainda segundo o presidente da Asmetro, as especialidades que serão contempladas já foram escolhidas e as oportunidades serão para as áreas Administrativas e Operacional.

Os últimos editais Inmetro foram publicados em 2014, o concurso foi organizado pelo Idecan. 

Os três editais ofertaram 80 vagas. Nos níveis médio e técnico foram oferecidas 28 vagas para assistente, em diversas áreas.

Os candidatos de nível médio realizaram provas objetivas e uma avaliação de títulos e experiência profissional.

Já os concorrentes de nível superior, além dessas etapas, foram avaliados por provas discursivas e curso de formação.

Para especialista, foram realizadas avaliação de títulos e produção científica e tecnológica, defesa e arguição pública de Memorial e defesa e arguição pública de Plano de Trabalho.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock