O próximo concurso público para o Idema RN teve sua comissão formada. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente formou a equipe para a elaboração do projeto básico do seu primeiro edital.
O documento é essencial para poder acontecer a contratação da banca e a publicação do edital. A comissão foi publicada nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial e é composta pelos servidores:
- Francisco Roberto Pacheco;
- Sérgio Luiz Macêdo;
- Kátia Maria Grilo De Medeiros Fernandes;
- Léa Da Silva Oliveira Lopes;
- Ana Maria Teixeira Marcelino;
- Marcelo Lucas Da Silva.
O Governo do Rio Grande do Norte e o Ministério Público firmaram um acordo para que o concurso Idema RN seja realizado. A seleção será a primeira para o órgão desde a sua fundação.
A assinatura do Termo de Ajuste de Gestão ocorreu em junho e contou com o aval da governadora Fátima Bezerra.
“Não temos como falar em desenvolvimento sustentável se a gente não tem um órgão bem estruturado, com os servidores valorizados, para que eles possam cumprir a sua missão”, disse a governadora, que classificou a medida como um “momento emblemático para o desenvolvimento sustentável do estado”
Vale destacar que, desde a sua criação em 1974, o Idema nunca promoveu um concurso publico e a maior parte do seu quadro de pessoal é composta por agentes temporários.
A realização desde concurso é uma promessa do governo há alguns anos. Em 2022, durante o Fórum Caminhos do RN, promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), a governadora Fátima Bezza chegou a comentar sobre o concurso.
“Faremos concurso, sim, no Idema para o estado ser ainda mais eficiente e proativo […] Hoje, a maioria dos servidores do Idema é de terceirizados. Há um esforço para um atendimento qualificado e que vem sendo feito, mas é preciso fazer o concurso público”, acrescentou.
Informações do Folha Dirigida.
1 comentário em “Concurso público Idema: formada comissão para elaborar projeto básico do edital.”
ótima oportunidade!