Concurso público ICMBio: pedido de novo edital é enviado com 1.105 vagas.

Compartilhar

O pedido de autorização do novo concurso ICMBio foi enviado na noite de segunda-feira, 27, pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A solicitação é para o provimento de 1.105 vagas. 

Desta vez, são pleiteadas oportunidades apenas para os cargos de analista, com requisito de nível superior. Veja a distribuição:

  • analista ambiental: 534 vagas; e
  • analista administrativo: 571 vagas.

As remunerações iniciais dos cargos são de R$10.735,72, incluindo gratificações e o novo auxílio-alimentação de R$1 mil.

A solicitação é para o ingresso de servidores em todos os estados brasileiros, com expectativa de inclusão das nomeações no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025.

Agora, o pedido de autorização do concurso para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) será avaliado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). 




Na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o MGI é o responsável por analisar e autorizar os concursos federais. 

Os órgãos e autarquias federais têm até o dia 31 de maio para enviarem suas solicitações de novos concursos públicos.

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, já confirmou que autorizações de novos concursos federais serão concedidas em 2024. 

Não há informações sobre quais vagas serão aprovadas, mas há uma grande expectativa pela área Ambiental.

Uma coletiva de imprensa sobre o assunto chegou a estar prevista para março, mas acabou adiada em função dos esforços voltados para o Rio Grande do Sul, em meio às fortes chuvas.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock