Durante a realização do programa “Conversa com o Governador”, o chefe do poder Executivo da Paraíba, João Azevêdo (PSB), informou que o estado já estuda a realização de um novo concurso Fundação PB Saúde.
De acordo com o governador, a intenção é criar um cadastro reserva, para que os novos aprovados sejam convocados à medida que a fundação assumir o comando de mais hospitais no estado, necessitando de funcionários para compor o efetivo.
“Estamos pensando em fazer mais um concurso PB Saúde para criar um banco de reserva. A partir do momento em que ela (fundação) assume cada hospital, ela tem que ter uma equipe contratada, então fazemos um concurso para cadastro reserva e vamos chamando. Já convocamos 4 mil aprovados para a PB Saúde”, informou o governador.
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde é uma fundação governamental de direito privado que compõe a administração indireta do estado.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
O grupo é responsável pelo gerenciamento de diversos hospitais da Paraíba. O último concurso Fundação PB Saúde foi realizado em 2021. Veja detalhes da última seleção abaixo.
Último concurso Fundação PB Saúde ofertou mais de 4 mil vagas
Organizado pela Fundação Vunesp, o concurso Fundação PB Saúde de 2021 foi destinado ao provimento de 326 vagas imediatas e 4.075 oportunidades em cadastro reserva, para diversos cargos de níveis médio e superior.
De acordo com dados da própria organizadora, a seleção reuniu mais de 23 mil candidaturas.
O cargo de técnico em enfermagem foi o que registrou o maior número de candidatos, com 3.448 inscritos. O salário inicial do aprovado foi de até R$6.600.
Para as provas objetivas da seleção, o concurso Fundação PB Saúde exigiu conhecimentos nas seguintes áreas:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Matemática;
- Raciocínio Lógico; e
- Política da Saúde.
Conforme indicado no edital de 2021, foi considerado aprovado o candidato com rendimento igual ou superior a 50 pontos.
Informações do Folha Dirigida.
1 comentário em “Concurso público Fundação PB Saúde: governador estuda novo edital.”
Era para formar cadastro de reserva desse concurso que já existe, prorrogar por mais 2 anos e ir chamando e não fazer um novo e se for feito, fazer apenas para os cargos que não tem mais como chamar.