Concurso público educação PB: divulgado edital com 2.000 vagas e remuneração de R$ 6.944,09.

Compartilhar

Foi publicado no diário oficial do estado da Paraíba o edital para o concurso público da Secretaria de Educação. O documento trás a oferta de 2.000 vagas imediatas, distribuídas em diversos cargos.

Edital de abertura (pág. 14).

As provas objetivas serão realizadas nas cidadessedes das Gerências Regionais de Educação (GRE), localizadas em: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape, Santa Rita e Queimadas, podendo ser utilizadas demais cidades vinculadas às GRE, por necessidade de alocação do quantitativo de inscritos neste concurso.

Os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e
  • Prova de títulos, de caráter classificatório.

As provas objetivas terão duração de 4 horas e estão previstas para serem aplicadas em 6 de julho de 2025.




Inscrições

Para inscrição, o candidato deverá acessar o link próprio do Concurso no endereço eletrônico www.idecan.org.br, a partir das 14h00min do dia 10 de abril até as 23h59min do dia 08 de maio de 2025. Estará isento do pagamento da taxa de inscrição deste concurso o(a) candidato(a) que:

I) 1ª POSSIBILIDADE: Ser doador de sangue segundo Lei Estadual nº 11.213/2018;

II) 2ª POSSIBILIDADE: Ser doador de medula óssea segundo Lei Estadual nº 11.213/2018;

III) 3ª POSSIBILIDADE: Ser doadora de leite materno conforme Lei Estadual nº 8.483/2008;

IV) 4ª POSSIBILIDADE: Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal– CadÚnico, segundo Decretos Federais nº 6.593/2008 e nº 11.016/2022.

V) 5ª POSSIBILIDADE: For doador de plasma sanguíneo por pessoas curadas do COVID-19, no Estado da Paraíba, conforme Lei Estadual nº 11.755/2020.

O período de inscrições para os candidatos que desejam requerer a isenção da taxa de inscrição estará disponível nos dia 10 e 11/04.




Cargos e vagas




Prova objetiva

As provas objetivas serão compostas por 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas (A à E) e uma única alternativa com a resposta correta.

Confira, abaixo, a estrutura das provas:

Considerar-se-á classifi cado o candidato aos cargos que, cumulativamente, pontuar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) no total de pontos na prova objetiva e não podendo obter nota igual a 0,00 (zero) em qualquer uma das disciplinas.




Prova de títulos

Somente serão convocados para a Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório, os candidatos aprovados nas Provas Objetivas, até 3 (três) vezes o número de vagas, cujo limite será considerado, também, para as vagas reservadas a pessoas com deficiência e população negra.

A Prova de Títulos, consistirá na análise dos títulos e experiências apresentados pelos candidatos, com relação ao componente curricular do cargo a que concorre, nos termos do quadro a seguir:

Para efeito da Prova de Títulos, somente deverá ser admitido 1 (um) diploma ou certificado por nível de titulação; caso o candidato apresente mais de um diploma de Mestrado ou Doutorado, ou mais de um certificado de Especialização, somente deverá ser considerado o de maior pontuação.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock