A Indústria de Material Bélico do Brasil está com banca contratada para o seu concurso Imbel. O extrato do contrato entre as partes foi publicado nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial da União.
Segundo o documento, a banca contratada foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que será responsável por prestar serviços de planejamento, execução e realização do concurso público.
O concurso Imbel ofertará vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os candidatos aprovados serão lotados nas cidades de Brasília DF, Piquete SP, Itajubá MG, Juiz de Fora MG, Magé RJ e Rio de Janeiro RJ.
O último edital do concurso da Indústria de Material Bélico do Brasil foi publicado em 2021. A seleção foi organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofertou oportunidades para cadastro de reserva.
As oportunidades foram para os cargos de:
- nível fundamental: agente de apoio operacional;
- nível médio: guarda de segurança patrimonial, motorista, oficial de produção industrial, auxiliar técnico industrial, auxiliar técnico administrativo e oficial de ferramentaria industrial;
- nível médio/técnico: técnico Industrial especializado; técnico em Radiologia, técnico em Enfermagem do Trabalho e técnico administrativo especializado;
- nível superior: analista especializado, supervisor, advogado, engenheiro e médico do trabalho.
A lotação dos aprovados do último concurso foi feita pelas unidades de produção da Indústria de Material Bélico do Brasil, sendo elas:
- Piquete – São Paulo (Fábrica Presidente Vargas — FPV);
- Itajubá – Minas Gerais (Fábrica de Itajubá — FI);
- Juiz de Fora – Minas Gerais (Fábrica de Juiz de Fora — FJF);
- Magé – Rio de Janeiro (Fábrica da Estrela — FE);
- Rio de Janeiro (Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica — FMCE).
Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Os candidatos interessados nos cargos de nível superior também passaram por uma etapa discursiva.
Informações do Folha Dirigida.