Concurso público Correios: sindicato pede urgência nas contratações.

Compartilhar

O resultado final do concurso Correios foi homologado nesta semana e a empresa já está apta a convocar os aprovados. Em nota oficial, o sindicato solicita que as contratações sejam feitas com urgência e de forma imediata.

O pedido foi feito pela Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), que alerta para o risco de um “colapso” nas unidades operacionais, devido ao encerramento dos contratos com trabalhadores terceirizados.

A entidade argumenta que permitir o fim desses contratos antes da entrada em atividade dos novos empregados pode comprometer ainda mais a operação da empresa, considerando o atual quadro de defasagem de pessoal.




“A Federação ressalta que a homologação só aconteceu após forte pressão da FINDECT e de seus sindicatos filiados, que vêm denunciando o déficit de trabalhadores, o acúmulo de funções e os impactos da falta de investimentos e contratações nos últimos anos”, disse a categoria.

Na última semana, a Findect já havia enviado um ofício ao presidente dos Correios, Fabiano Silva, formalizando o pedido diante da proximidade do encerramento dos contratos com trabalhadores terceirizados.

Apesar da solicitação da categoria, os Correios ainda não divulgaram um cronograma para o início das convocações.




Em nota oficial, a empresa informou: “As convocações serão realizadas dentro do prazo de validade do certame, respeitando a necessidade da estatal e a ordem de classificação.”

Com a homologação do resultado final, começa a contagem do prazo de validade do concurso, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da empresa. Dessa forma, a seleção seguirá válida até abril de 2026.

Folha dirigida

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock