Concurso público Correios: sem convocações, sindicato aponta colapso e solicita prorrogação de contratos dos terceirizados.

Compartilhar

A demora na homologação do concurso Correios tem gerado muita ansiedade nos candidatos e também pode impactar as operações da empresa. A Findect alertou para um possível colapso até o final deste mês.

Isso porque está previsto o encerramento dos contratos com os trabalhadores terceirizados, o que pode gerar ainda mais sobrecarga de trabalho para os atuais empregados.

Diante desse cenário, a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect) encaminhou um ofício ao presidente Fabiano Silva, solicitando a prorrogação desses contratos terceirizados.




Segundo o sindicato, a medida visa manter esses profissionais até a convocação dos aprovados no concurso público, que segue sem previsão por parte da empresa.

Leia um trecho do ofício:

“Assim, solicitamos que a Presidência dos Correios intervenha junto às empresas prestadoras de serviços de mão de obra terceirizada para negociar a prorrogação dos contratos vigentes, garantindo a manutenção dos trabalhadores terceirizados até que os aprovados no concurso público sejam convocados e assumam suas funções. Essa medida é necessária para assegurar a continuidade dos serviços postais, evitar prejuízos financeiros e preservar a reputação da empresa perante seus clientes e a sociedade.”




Segundo a federação, várias unidades já operam com um número reduzido de funcionários, e a retirada dos trabalhadores terceirizados, sem reposição imediata, pode levar a um colapso nas atividades essenciais dos Correios.

Veja o ofício na íntegra!

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock