O novo projeto básico do concurso Correios foi finalizado e a empresa já retomou a licitação para escolher a banca do seu segundo edital. Esta seleção será destinada aos cargos de agente e analista, de níveis médio e superior.
Esta seleção, inclusive, terá como foco a área Operacional e o principal destaque será o cargo de carteiro.
Na noite desta segunda-feira, 19, a reportagem do Qconcursos Folha Dirigida teve acesso, com exclusividade, à carta-edital elaborada pelos Correios. O documento confirma que a contratação da banca será feita por meio de dispensa de licitação.
A carta foi encaminhada às bancas interessadas e estabelece que as instituições têm um prazo de sete dias corridos para apresentarem os documentos de regularidade exigidos para a habilitação da qualificação econômico-financeira.
Veja um trecho da carta-edital:

Os detalhes do projeto básico ainda não foram divulgados. No entanto, a expectativa é que o documento tenha sido reformulado, com mais informações.
Inclusive, a ausência de detalhes no antigo projeto básico foi motivo de questionamentos por parte das bancas interessadas. Muitas questionaram acerca do quantitativo de vagas, detalhes dos cargos e até mesmo critérios para o cadastro de reserva.
O Qconcursos teve acesso ao primeiro projeto básico, que confirmava apenas alguns sobre as etapas de seleção, como a realização de provas objetiva e discursiva.
No final de junho, os Correios comunicaram que o processo licitatório seria revogado para que a empresa pudesse realizar as adequações ao projeto básico.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida
Leia também –
- Concurso público Anvisa: pedido de autorização para novo edital deve ser enviado até o próximo mês.
- Concurso público IPERN: edital autorizado com 90 vagas para níveis médio e superior.
- Convocação educação RN: SEEC divulga convocação de aprovados em seleções de 2023 e 2024.
- Concurso público PC CE: Governador anuncia criação de 500 vagas e novo edital que já banca definida.
- Concurso educação RN: governo envia projeto do reajuste do magistério à Assembleia Legislativa.