O aguardado concurso Correios finalmente teve a oferta revelada. A seleção deve trazer cerca de 3 mil vagas e o cargo de carteiro será contemplado. As informações foram confirmadas pelo presidente da empresa, Fabiano Silva.
Em entrevista ao SBT News, ele deu detalhes sobre o novo concurso e confirmou que a carência atual é grande, sendo em torno de 4 a 5 mil pessoas que precisam ser contratadas.
“Nesse concurso inicial, a gente deve abrir algo em torno de 3 mil vagas, ou um pouco mais, até 3.200 vagas, algo nesse sentido, para que seja o pontapé e a gente inicie essa fase de mudança e de fortalecimento da empresa no ponto de vista de pessoal.”
O presidente dos Correios, Fabiano Silva, também confirmou que o cargo de carteiro estará presente na seleção.
“Esse concurso será para nível operacional, o carteiro tradicional, pois precisamos fortalecer os nossos pontos de entrega. Esse primeiro concurso, a gente tem o foco operacional, mas também haverá cargos de nível superior, como o advogado, arquiteto e engenheiro. Também temos previsão de algumas vagas que serão destinadas a essas profissões.”
Em abril, os Correios já tinham revelado que os cargos seriam o agente e analista. Entretanto, as especialidades das vagas de nível médio ainda não tinham sido antecipadas.
O presidente Fabiano Silva também falou na entrevista sobre a regularidade de concursos Correios. Ele relembra que a empresa ficou 13 anos sem realizar nova seleções e que é preciso de renovação nos quadros.
Sendo assim, ele estima que os Correios deve ter um novo concurso em um período de a cada cinco anos.
“O objetivo nosso é, justamente, manter a empresa sempre atualizada. Vamos deixar sempre uma previsão de concurso público, pois ficamos desde 2011 que não se tem concurso nos Correios – é muito tempo. É uma empresa que precisa de renovação nos quadros e a nossa ideia é que isso seja feito com rotina, que durante um período de cinco anos sempre se abra concurso público, para que a gente possa saber a real necessidade da empresa.”
No último concurso de 2011, os Correios ofertaram 9.190 vagas em diversas carreiras de níveis médio e superior.
Na ocasião, foram registradas 1.120.318 inscrições, sendo 1.051.256 somente para o cargo de agente de correios (que inclui o carteiro), com demanda de 126 candidatos por vaga.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha dirigida
Leia também –
- PC RN e Fapern lançam edital de processo seletivo em ciência, tecnologia e inovação com remuneração de R$ 5,5 mil.
- Concurso público Correios: data das provas coincide com outros editais.
- Concurso público Correios SESMT é homologado e convocações podem ocorrer.
- Concurso público MPS forma comissão organizadora para edital de peritos do INSS.
- Concurso Polícia Civil PB: governador nomeia 214 aprovados da segunda turma do certame.