O presidente Fabiano Silva confirmou que a previsão é divulgar o edital do concurso Correios neste mês de setembro. Além disso, foram divulgadas as regras e abertas as inscrições para o Programa de Desligamento Voluntário (PDV).
De acordo com a empresa, o período de inscrição do PDV será entre os dias 16 e 24 de setembro.
O PDV, de acordo com os Correios, é uma medida que complementa a estratégia de renovação do seu quadro de pessoal, juntamente com a realização do novo concurso público.
O programa visa estimular os funcionários a pedir demissão por iniciativa própria, oferecendo, em troca, um apoio financeiro com caráter compensatório.
“O lançamento do PDV em conjunto com a realização do concurso público nacional foi um dos compromissos que nossa gestão assumiu para fortalecer, valorizar e reconhecer o seu quadro de pessoal efetivo”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva.
O lançamento do PDV dos Correios aconteceu na última sexta-feira, 13.
A proposta estabelece que poderão se qualificar os empregados do quadro permanente dos Correios que estejam ativos na data do desligamento e que atendam a todos os seguintes critérios, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao término das inscrições:
- ter idade igual ou superior a 55 anos e inferior a 75 anos;
- ter completado no mínimo 25 anos de serviço efetivo nos Correios; e
- ter recebido remuneração por pelo menos 36 meses nos últimos 60 meses.
Na ocasião, o presidente da empresa destacou a escolha da banca organizadora e confirmou a realização do concurso com 3.468 vagas.
O novo concurso terá uma oferta expressiva, porém, de acordo com o sindicato, não suprirátoda a necessidade da empresa. A seleção será destinada aos níveis médio e superior.
Segundo a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), o déficit dos Correios já ultrapassa “dezenas de milhares de vagas”, número que se agravou após a empresa ficar mais de dez anos sem realizar concurso — último ocorreu em 2011.
“Ao longo dos anos, a sobrecarga de trabalho e a precarização das condições laborais se tornaram preocupações constantes. O número de vagas oferecidas no novo concurso é, sem dúvida, insuficiente para sanar essa defasagem”, reforça a categoria.
Neste próximo edital, os Correios confirmaram a presença de cargos de níveis médio e superior. O destaque, no entanto, será o cargo de carteiro, já que a seleção terá com foco a área Operacional.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Folha dirigida
Leia também –
- Concurso público Correios: data das provas coincide com outros editais.
- Concurso público Correios SESMT é homologado e convocações podem ocorrer.
- Concurso público MPS forma comissão organizadora para edital de peritos do INSS.
- Concurso Polícia Civil PB: governador nomeia 214 aprovados da segunda turma do certame.
- Concurso público TSE/TREs Unificado: divulgada a convocação para as provas.
1 comentário em “Concurso público Correios: presidente confirma edital e abre para o PDV.”
E sacanagem este concurso passei na segunda turma de 2010 ficaram de me chamar para prova física nunca mais…..ninguém dava informações agora lançam outro