Concurso público Correios: licitação de escolha da banca organizadora será reiniciada.

Compartilhar

Notícia importante para quem aguarda o concurso Correios para níveis médio e superior. O processo de escolha da banca organizadora foi revogado e será reiniciado.

A informação foi obtida pela reportagem do Qconcursos Folha Dirigida, com exclusividade.

O objetivo da empresa é adequar o projeto básico e trazer mais informações, como uma melhor especificação dos cargos e o quantitativo de vagas destinadas para cada uma das regiões.

“Entendendo que o detalhamento acima citado pode incidir numa nova avaliação e precificação dos serviços a serem cotados pelas organizadoras participantes do pleito, propomos a essa Diretoria de Administração a revogação do certame em voga para as adequações necessárias”, disse o comunicado.




Além disso, os Correios confirmam que está prevista a aplicação de provas em cerca de 228 cidades.

Uma carta circular foi enviada às instituições, com todos os detalhes. A empresa disponibilizará um prazo de cinco dias úteis para contestações.

Veja a seguir um trecho do documento:

O processo de escolha da banca foi iniciado em 24 de abril, conforme noticiado pelo Qconcursos Folha Dirigida, também com exclusividade.

Os Correios disponibilizaram uma carta convite e as instituições interessadas puderam enviar suas propostas até o dia 7 de maio.

Uma fonte ouvida pela reportagem confirmou que as propostas foram abertas. “(…) estamos na fase de análise de habilitação da primeira classificada”, disse.

Com exclusividade, Folha Dirigida por Qconcursos confirmou três nomes que enviaram propostas e estavam na disputa: Cebraspe, Cesgranrio e Idecan.

O projeto básico do concurso Correios deve ser readequado para trazer mais informações. Esse ponto, inclusive, já tinha sito questionado pelas bancas organizadoras durante o período de envio das propostas.




Em questionamento enviado, uma das interessadas solicitou aos Correios o cronograma, além de detalhes sobre quais seriam os cargos e o número de vagas.

Todas essas informações não constavam no antigo documento.

Por sua vez, a estatal não forneceu a informação solicitada pela instituição interessada.

Como resposta, os Correios disseram que o concurso aconteceria de acordo com a necessidade e demanda. A empresa reforçou que tais especificações seriam feitas com a elaboração do edital.

Por outro lado, o projeto básico trouxe outros detalhes, como a estrutura das provas.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock