O aguardado edital do Concurso Correiospara os cargos de Analista e agente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi publicado no dia 9 de outubro de 2024.
Ofertando um total de 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 para o cargo de Agente (Carteiro), o novo Concurso Correios, de acordo com a FINDECT (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), não será o suficiente para suprir as demandas de contratação da empresa.
Isso porque, de acordo com o pronunciamento da FINDECT, publicado em seu site institucional na última segunda-feira (14/10), a oferta de vagas para a área operacional do novo Concurso Correios não cobriria nem 7,5% da demanda de vacâncias que existe atualmente.
Outro ponto destacado foi o aumento da demanda de operações, por conta do crescimento do e-commerce e do recente PDV (Plano de Demissão Voluntária) interno, que poderá resultar em um número ainda maior de vacâncias no futuro próximo.
Por meio do Ofício 470/2024 do dia 11 de outubro de 2024, endereçado ao Presidente dos Correios, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), essas preocupações foram ressaltadas, com a expectativa de que o edital do Concurso Correios seja reavaliado e retificado.
Além da oferta de um número maior de vagas, a FINDECT também citou a importância de ofertar vagas para outras funções essenciais, como é o caso do cargo de Atendente Comercial.
Ainda não há resposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos sobre a questão.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Clique na imagem abaixo e conheça o material.
Gran Cursos
Leia também –
- Concurso público SME Recife PE tem banca contratada para edital com 400 vagas.
- Concursos Nacional Unificado (CNU): 32.260 novos candidatos voltam à seleção devido um acordo judicial.
- PM – SP divulga Concurso Público com 2.700 vagas (nível médio) para Soldado de 2ª Classe.
- Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lança edital com 560 vagas para Cursos Técnicos em TI.
- Ministério Público do RN recomenda realização de concurso público em Touros, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso.