Concurso público Correios: empresa  julga atraso na homologação como “natural”.

Compartilhar

O atraso na homologação do concurso Correios para níveis médio e superior tem gerado reclamações por parte dos candidatos que aguardam a convocação. A empresa, no entanto, considera o andamento do processo dentro da normalidade.

Apesar de já terem se passado quase quatro meses desde a aplicação das provas, os Correios não reconhecem um atraso no cronograma.

Em nota divulgada na última quarta-feira, 2, a estatal afirmou que o concurso segue seu curso natural, mas ainda não estipulou prazos ou um cronograma provável para as próximas etapas.

“Informamos ainda que o concurso público encontra-se em andamento natural, aguardando a fase de publicação do resultado final e a respectiva homologação. Concluídas essas etapas, a contratação será inicializada, observada a conveniência e oportunidade da Empresa, dentro do prazo de validade do referido certame, em conformidade com as disposições legais”, afirma a empresa.




Na última semana, a empresa informou que o processom está em andamento. Segundo os Correios, o processo encontra-se “em fase de tratativas para definição do calendário de homologação e convocação para admissões”.

É importante ressaltar que, como o concurso para carteiro e cargos de nível superior ainda não foi homologado, o prazo de validade de um ano ainda não começou a ser contado.

Por outro lado, essa situação não se aplica ao concurso para as áreas de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Nesse caso, o resultado final já foi homologado, o período de validade já está em vigor, mas as convocações ainda não foram iniciadas.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock