A Fundação Getulio Vargas (FGV) está confirmada como banca do concurso público da Câmara dos Deputados. O edital, com 140 vagas, está com preparativos avançados e iminente.
A dispensa, que confirma a organizadora, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 14.
A instituição já havia sido anunciada pela própria Casa, ainda em julho. O próximo passo será a assinatura do contrato, para, em seguida, o edital ser divulgado.
A FGV ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso. O novo edital já está autorizado e contará com 140 vagas imediatas.
Recentemente, a Câmara dos Deputados confirmou que o próximo concurso público terá provas aplicadas em todas as capitais, incluindo o Distrito Federal.
Além disso, também foi informado que as avaliações serão aplicadas em dois domingos, de acordo com a especialidade de cada cargo, sendo eles:
1° domingo
- provas objetivas e discursiva para Analista Legislativo – nas especialidades de Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Informática Legislativa, Médico e Técnico em Material e Patrimônio; e
- provas objetivas de Analista Legislativo – especialidade de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
2° domingo
- provas objetivas e discursiva de Analista Legislativo – especialidade Técnica Legislativa; e
- provas discursivas de Analista Legislativo – especialidade Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
A seleção será dividida em quatro editais, de acordo com o seguinte agrupamento de cargos efetivos:
- Analista Legislativo – atribuições: contador, informática legislativa e técnico em material e patrimônio;
- Analista Legislativo – atribuição Consultoria (Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira);
- Analista Legislativo – atribuição técnica legislativa;
- Analista Legislativo – atribuições: assistente social, enfermeiro, farmacêutico e médico.
Informações do Folha Dirigida.