Uma portaria publicada no Diário Oficial da União aprovou o novo quantitativo de pessoal próprio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A novidade pode favorecer mais contratações no próximo concurso BNDES.
De acordo com o documento, o limite atual fixado para o banco será de 2.887 empregados, sendo 2.840 referentes ao quadro permanente e 47 do quadro em extinção.
A nova portaria representa um aumento, já que a última fixava um limite de 2.543 empregados no BNDES.
Dessa forma, foi aprovado que o banco poderá ter mais 297 empregados em seu quadro de pessoal. Estes, serão admitidos por meio de concurso público e poderão ser contratados já nesta próxima seleção – cujo edital é iminente.
Vale destacar que o BNDES confirmou, recentemente, que ofertará 96 vagas imediatas no edital do seu concurso.
Portanto, há expectativa que as demais oportunidades disponíveis no novo quadro de pessoal possam ser preenchidas durante o prazo de validade.
Embora o banco já tenha confirmado o quantitativo de vagas, ainda não foram definidos os cargos que serão ofertados no próximo concurso do BNDES.
O banco confirmou que, além das oportunidades imediatas, será formado um cadastro de reserva. O preenchimento das vagas adicionais poderá ser feito durante todo o prazo de validade.
O BNDES revelou que o plano de cargos e salários para os novos empregados ainda está em fase de aprovação.
“Por isso não é possível, neste momento, informar os cargos que serão ofertados, as ênfases (áreas de conhecimento) e as condições de ingresso dos novos empregados”, disse o banco.
Agora, a etapa é de escolha da banca organizadora. De acordo com o BNDES, já estão sendo avaliadas as propostas de instituições com experiência em concurso público similar ao do banco.
Os últimos concursos do BNDES foram organizados pela Fundação Cesgranrio.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do Folha Dirigida.