Concurso público Banco do Brasil zera cadastro de reserva e novo edital ganha força.

Compartilhar

O BB confirmou nesta sexta-feira, 25, que concluiu as convocações do seu último edital. Com isso, não há mais aprovados no cadastro de reserva, o que torna a publicação de um novo edital e a realização de um novo concurso Banco do Brasil cada vez mais próxima.

Vale lembrar que, na primeira quinzena deste mês, o Banco do Brasil havia informado que ainda restavam 591 aprovados para o cargo de agente de tecnologia. Desses, mais de 50 já estavam pré-convocados.

Confira a resposta do BB ao Qconcursos Folha Dirigida:

“O Banco do Brasil informa que concluiu a convocação de todos os candidatos para Agente de Tecnologia neste mês. No momento, não há qualquer definição sobre um novo concurso e, por padrão administrativo, o BB sempre comunica formalmente toda e qualquer novidade relevante sobre o tema”.

Embora o banco ainda não confirme oficialmente a realização de um novo concurso, o esgotamento do cadastro de reserva para a carreira de agente de tecnologia era um dos principais entraves para a publicação de um novo edital.

Fontes internas ouvidas pelo Qconcursos Folha Dirigida confirmam que os preparativos estão avançados e que esse era um dos passos decisivos para a realização do novo concurso, já que a meta do banco era convocar todos os aprovados.




Inclusive, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, havia prometido a admissão de mil novos aprovados ainda em 2025 — o que se concretizou com a chamada dos 1.039 candidatos que ainda aguardavam convocação e foram incluídos nas últimas rodadas de admissões.

Para o cargo de agente comercial (escriturário tradicional), também ofertado no último concurso, o banco já não conta mais com cadastro de reserva válido, o que impede novas convocações até a abertura de uma nova seleção.

O concurso atual do BB segue válido até julho deste ano. No entanto, mesmo com a prorrogação, o banco só poderá contar com novos empregados após a realização de um novo concurso — que está cada vez mais próximo.




Outro fator que pode agilizar a realização do novo concurso é o fato do Banco do Brasil já contar com banca organizadora definida. A instituição mantém contrato vigente com a Fundação Cesgranrio, válido até dezembro de 2025, o que facilita o lançamento do próximo edital.

Em junho do ano passado, o Banco do Brasil informou que realizava estudos para a realização de um novo concurso. Segundo a instituição, estava em andamento o mapeamento das demandas regionais, considerando também o orçamento disponível.

Folha dirigida

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock