Concurso público Adagri CE tem nova comissão organizadora formada para 120 vagas.

Compartilhar

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará formou uma nova comissão organizadora do concurso Adagri CE. A composição do grupo foi publicada no Diário Oficial de 5 de julho. 

A comissão ficará responsável por elaborar o termo de referência do concurso. Esse documento funciona como um espelho para o edital e reúne as principais informações, como vagas, cargos, requisitos, salários, estrutura de provas e cronograma previsto. 

Quando pronto, o termo de referência é usado no processo de escolha e contratação da banca organizadora. Com base no documento, as instituições propõem o valor para ficar à frente da organização em concurso. 

A banca que propõe o melhor valor e cumpre com os requisitos solicitados é contratada. Com isso, deve receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como as provas objetivas.

Em março deste ano, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a abertura de um novo concurso Adagri CE com 120 vagas, após 15 anos sem editais. 

Das 120 vagas, 20 serão para agrônomos, 50 para veterinários e 50 para técnicos. Os requisitos e salários ainda não foram revelados.

“Vamos fazer neste ano o concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Teremos vagas para 20 agrônomos, 50 veterinários e 50 técnicos com um investimento de R$1,4 milhão. Assim, daqui a algum tempo, o cearense não precisará mais gastar dinheiro com vacina, pois seremos uma área livre de doenças”, destacou o governador Elmano de Freitas.




Em junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou a criação de 96 cargos para a Agência de Defesa Agropecuária. 

Dos cargos criados, 48 são para a carreira de auditor fiscal agropecuário e os outros 48 para agente fiscal agropecuário.

Segundo o governo do Ceará, os 96 cargos criados se somam aos outros 24 existentes na agência, totalizando as 120 vagas do novo concurso Adagri CE.

A Adagri CE é a responsável por fiscalizar as atividades agropecuárias no estado, inclusive de polícia sanitária e fitossanitária, bem como analisar risco que possam afetar o agronegócio.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock