O secretário de Administração Penitenciária da Bahia, José Antônio Maia, confirmou a previsão de um novo concurso Polícia Penal BA. Segundo ele, a seleção é aguardada para o início de 2024 e deve ser autorizada este ano.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o chefe da pasta revelou:
Nós já temos um concurso pronto na mesa do governador, que vai ser homologado este ano (autorizado) para que nós possamos, no começo do ano, já fazer. São 287 vagas mais um cadastro de reserva.”
A oferta de vagas deve ser distribuída pelas Unidades Prisionais do Estado, com foco na capital, seguido de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras e entre outras regiões.
No primeiro semestre, ele já havia confirmado o novo concurso e informou que a seleção não ocorreu, até o momento, porque o governo aguardava pela aprovação da Casa Legislativa em relação à criação da Polícia Penal.
As 287 vagas foi um pedido da Seap ao governo. A pasta espera que a autorização seja concedida em sua totalidade e ainda consiga utilizar bastante o cadastro de reserva.
Concurso Polícia Penal BA já tem comissão formada
Recentemente, a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia reconstituiu a comissão organizadora do concurso Polícia Penal. O edital será publicado com vagas para a carreira de policial penal (antigo agente penitenciário).
Os servidores que fazem parte da comissão deverão elaborar o projeto básico do editar e dar andamento ao processo de escolha e contratação da empresa, que ficará responsável pela seleção dos candidatos.
Além das 287 vagas imediatas solicitadas, mais 800 vagas devem ser ofertadas na formação de um cadastro de reserva, totalizando assim 1.087 oportunidades para a carreira.
“Precisamos de mais efetivo. Já está na mesa do governador o próximo concurso público, que não fizemos ainda porque estávamos nessa transição de agente penitenciário para a Polícia Penal, mas o governador Jerônimo logo logo homologará e mandará publicar o edital”, disse o secretário.
Informações do Folha Dirigida.