Diversos portais anunciaram, nesta sexta-feira (3), que as provas do Concurso Nacional Unificado estão ADIADAS!
Um dos anúncios foi feito pela jornalista da CBN, Vera Magalhães, que obteve informações de uma fonte do governo. Na ocasião, o adiamento é por conta das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul.
Até o momento, ainda não há uma nova data definida para a realização das provas. A jornalista informou que os ministros estavam divididos sobre adiar ou não as provas, por questões técnicas, gastos extras e risco de judicialização. Vale ressaltar que o governo já planejava realizar um novo pronunciamento sobre as provas.
A nova decisão do governo federal deverá ser anunciada, oficialmente, na coletiva de imprensa da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, nesta sexta-feira (3), às 15h.
Importante destacar que o Rio Grande do Sul é o oitavo estado com o maior número de inscrições no Concurso Nacional Unificado. Do total de 56 mil candidatos inscritos, seis mil encontram-se em cidades em situação de emergência e aplicação de provas considerada inviável!
Além disso, na última quinta-feira (2), o MGI havia informado que as provas do Concurso Nacional Unificado estavam mantidas.
Na nota, o órgão expressa que irá envidar todos os esforços para garantir a participação dos candidatos gaúchos nas provas do CNU.
Direção Concursos