Concurso Nacional Unificado (CNU) terá coleta de digitais e exame grafológico.

Compartilhar

No próximo dia 18 de agosto, mais de 2,1 milhões de candidatos em todo o Brasil participarão das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). Para evitar fraudes, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) realizará ações como a coleta de digitais e o exame grafológico dos candidatos. Eles terão que assinar e escrever uma frase nos cartões de resposta para garantir a autenticidade. 

Além disso, será proibida a saída dos candidatos com os cadernos de prova e fazer anotações no verso do cartão de confirmação. Todos receberão folhas específicas para anotar suas respostas, que poderão ser conferidas posteriormente com o gabarito.




As folhas de rascunho serão entregues a cada período de prova e não poderão ser levadas de um turno para o outro. Apenas os candidatos que permanecerem até os últimos 30 minutos de prova poderão levar suas folhas de resposta anotadas. Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CNU, afirmou que o esquema de segurança, que envolve Abin, Força Nacional, Polícia Federal (PF)Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras instituições, permanece robusto, mesmo após o adiamento das provas devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Estamos trabalhando com todas as recomendações feitas pela Polícia Federal e pela Abin para garantir a segurança na hora da prova. Estamos aprimorando a logística e a segurança para que os candidatos possam ter a certeza de que vamos garantir a idoneidade do processo e atingir nosso objetivo de democratização do acesso ao serviço público federal“, destacou Retamal.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Portal N10 Notícias

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock