A banca do Concurso Nacional Unificado está cada vez mais perto de ser definida. Com exclusividade à Folha Dirigida por Qconcursos, Fonte do Governo Federal revelou que somente três instituições permanecem na disputa.
Das cinco organizadoras que enviaram proposta, três foram habilitadas. São elas:
- Cebraspe;
- Fundação Getulio Vargas (FGV); e
- Fundação Cesgranrio.
Essas três bancas cumpriram as qualificações e participam de uma “nova rodada” de análises. O projeto básico foi reenviado para as habilitadas com todos os esclarecimentos feitos e somente elas seguem na disputa.
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: Assine o canal e receba as principais notícias do dia
Conforme consta no regulamento do Concurso Unificado, a previsão é de que a contratação da banca organizadora ocorra até o dia 22 de novembro.
A publicação do edital e toda a organização do chamado “Enem dos Concursos” ficará sob responsabilidade desta instituição. O cronograma do Concurso Unificado prevê edital em 20 de dezembro e provas no primeiro semestre de 2024.
A banca organizadora escolhida ficará responsável pela aplicação das provas objetivas e discursivas, simultaneamente, em cerca de 180 cidades espalhadas pelo país. A operação do CNU será nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Informações do Folha Dirigida.