Concurso Nacional Unificado (CNU): MPF pede anulação de quatro questões da prova objetiva.

Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) pede na Justiça a anulação de quatro questões do Concurso Nacional Unificado do bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor. Esse bloco inclui cargos como o auditor-fiscal do trabalho (AFT), médico e psicólogo. 

Na ação civil pública enviada pelo MPF, há indícios de erros nas questões 33, 35, 37 e 39 (números de referência no Gabarito 1 – as mesmas questões têm números diferentes em outros gabaritos). 

Um parecer assinado por um especialista indicou que a questão 33 não apresenta entre as alternativas nenhuma que possa ser considerada correta. Já as questões 35, 37 e 39 teriam mais de uma resposta correta entre as alternativas apresentadas.




O MPF, por meio da ação, pede que a União e a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, anulem as questões ou suspendam as etapas seguintes do CNU no prazo de 48 horas. 

Caso o prazo não seja cumprido, haverá pena de multa diária de, pelo menos R$ 20 mil, até que haja decisão definitiva sobre a anulação das questões.

“A medida busca resguardar o interesse coletivo dos milhares de examinandos que tiveram seus anseios profissionais prejudicados, ou ao menos adiados, em virtude da manutenção de questões cujos enunciados, evidentemente, fogem à clareza e à objetividade necessárias em quaisquer seleções públicas”, apontou o procurador da República Fabrício Caser, que assina a ação.




Com a anulação, o MPF solicita que a pontuação referente a essas questões seja dada a todos os participantes, o que exige uma revisão da lista de classificados para as próximas etapas do concurso.

A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida entrou em contato com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para verificar se a pasta já foi notificada sobre a ação. Porém, o MGI ainda não enviou um posicionamento oficial.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock