Concurso Nacional Unificado (CNU): gabaritos oficiais das provas são publicados.

Compartilhar

Os gabaritos preliminares do CNU foram divulgados nesta terça-feira, 20, para todos os candidatos que estão inscritos na seleção. As provas foram aplicadas no último domingo, 18 de agosto.

CONSULTE AQUI OS GABARITOS DA MANHÃ

CONSULTE AQUI OS GABARITOS DA TARDE

Conforme previsto no cronograma oficial do Concurso Nacional Unificado, os cadernos de questões já foram disponibilizados e podem ser consultados na página oficial.

Com a divulgação dos gabaritos, os candidatos que não concordarem com as respostas poderão entrar com pedido de recurso, nos dias 20 e 21 de agosto, também pela internet.

Em caso de anulação de questão, os pontos serão atribuídos a todos os candidatos que realizaram as provas objetivas.




Por falar em gabaritos, o tema gerou bastante discussão após a realização das provas. Isso porque o cartão-resposta exigia que o candidato indicasse o gabarito da sua respectiva prova.

Muitos candidatos não preencheram a indicação do gabarito, alegando falta de preparo dos fiscais. No entanto, a recomendação constava em edital e, também, no caderno de prova.

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) informou que, após consultar a banca Cesgranrio e a área jurídica, eliminará os candidatos que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas.

Confira abaixo a nota encaminhada pela pasta da Gestão ao Qconcursos Folha Dirigida.




“Em relação às pessoas que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas, o Ministério da Gestão informa que, após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica, definiu que, em respeito ao edital, ocorrerá a eliminação dos candidatos”.

Nos editais, os itens 8.12 e 8.13 indicavam as regras para a marcação do documento corretamente.

Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.

Clique na imagem abaixo e conheça o material.

Folha dirigida

Leia também –

1 comentário em “Concurso Nacional Unificado (CNU): gabaritos oficiais das provas são publicados.”

  1. Isso vai gerar uma enxurrada de ação judicial,eles coletaram digitais, assinatura no cartão e nome completo na prova, então identificação tem,eu me sinto humilhado por isso, pois ninguém orientou na sala,com certeza recorrerei até a última instância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock