O Concurso Unificado passou por nova retificação. O documento com as mudanças pontuais nos blocos temáticos da seleção foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 8.
Uma das alterações realizadas incidiu no Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias, com a inclusão da expressão “e outras afins àquelas aqui listadas”, nos cargos de analista e tecnologista do IBGE nas especialidades de Geoprocessamento.
O pedido de alteração no requisito de formação das carreiras de Geoprocessamento foi, inclusive, feito pela Sociedade Brasileira de Geofísica, que desejava a inclusão da carreira de Geofísica entre as especialidades exigidas.
No Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação, o documento de retificação colocou a exigência do registro em conselho de classe para o cargo de estatístico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
No mesmo Bloco 2, ocorreu a alteração no quadro de pontos da etapa de títulos para a carreira de Especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), passando de 0,5 ponto por ano completo para 1 ponto por ano completo.
A carreira de EPPGG do Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas passou a exigir formação em qualquer área, e não mais conforme constava (com áreas de ambiental, agrária e biológicas).
No mesmo Bloco 3, o termo “e outras afins àquelas aqui listadas” foi adicionado às carreiras de analista e tecnologista na área de análise ambiental.
Entre diversas outras mudanças no edital do Concurso Unificado, outras que se destacam incidiram no Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
O cargo de analista técnico de políticas sociais passou a exigir a etapa de curso de formação aos aprovados na área.
No mesmo Bloco 5, a carreira de especialista em indigenismo, que constava com qualquer área do conhecimento, passou a exigir a formação em assistência social. O local de atuação do aprovado nesta carreira foi ampliado e passou a incluir também as Unidades da Federação do Pará (PA), Mato Grosso do Sul (MS), Roraima (RR) e Rondônia.
Confira aqui todas as alterações que foram realizadas nos editais do Concurso Unificado!
Canal do CONCURSOS RN no WhatsApp: entre no canal e receba as principais notícias do dia.
Informações do Folha Dirigida.