Comissão formada para o concurso público da Polícia Civil do PE, 445 vagas.

Compartilhar

O novo concurso da Polícia Civil de Pernambuco teve comissão formada e composta por servidores. O edital já foi autorizado e vai ofertar 445 vagas para os cargos de agente, escrivão e delegado.

As portarias, que anunciam os membros, foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 9. Elas estão assinadas pelas secretárias de Administração e de Defesa Social.

Ao todo, são duas comissões: uma para o concurso de agente e escrivão; e uma para o de delegado de polícia.

Essa divisão de comissões por cargo pode ser um indício de que serão divulgados mais de um edital. Mas, essa informação ainda não foi confirmada pelo governo ou pela corporação.

Veja a seguir as comissões, ne íntegra:

Agente e escrivão

Delegado

Os concursos da Segurança de Pernambuco foram autorizados com mais de 3,8 mil vagas e, dessas, 445 serão destinadas à Polícia Civil de Pernambuco.




A portaria autorizativa já foi publicada em Diário Oficial, confirmando a seguinte distribuição:

  • 45 vagas para delegado;
  • 250 vagas para agente; e
  • 150 vagas para escrivão.

As oportunidades serão para graduados, sendo necessário para o delegado ter o bacharel em Direito e prática jurídica de, no mínimo, três anos.

Além da escolaridade, as carreiras ainda exigem dos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria B.

Para a governadora do estado, Raquel Lyra, todas essas etapas preliminares do concurso devem ser concluídas com maior brevidade. A estimativa é que os editais sejam publicados ainda em 2023.

“Autorizando a abertura do concurso, nos próximos 30, 60, 90 dias, a partir da contratação da empresa, da elaboração do edital, a gente pode seguir adiante”, disse a governadora.

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock