O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, no último dia 21, uma nova Política de Diversidade, Equidade e Inclusão, que impactará o próximo concurso público para a Petrobras.
O documento reúne um conjunto de princípios e diretrizes que devem apoiar e direcionar o processo decisório e guiar comportamentos.
Uma das ações, com base na política, será a reserva de vagas para cotas no próximo concurso Petrobras. O edital, que está previsto para ser divulgado até o final deste ano, trará 458 vagas de níveis médio/técnico.
Desse total, 40% das vagas serão reservadas para cotas, com a seguinte distribuição:
- 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs); e
- 20% para as pessoas negras.
“O momento é considerado histórico para o Sistema Petrobras, que dá mais um passo para se tornar referência nesses temas. A aprovação dessa política ratifica a nossa busca incessante por um ambiente diverso, inclusivo e seguro para todas as pessoas”, disse o presidente da Petobras, Jean Paul Prates.
Segundo a Petrobras, nos últimos 12 meses, a empresa estatal recebeu mais de 100 novas pessoas com deficiência em seus quadros.
“Além de atrair mais talentos diversos, buscamos ter ambientes cada vez mais inclusivos. Para isso, foi implementado, nos últimos dois anos, um Plano de Melhoria da Acessibilidade, com mais de 60 ações concluídas. Entre elas estão capacitações em acessibilidade, diagnósticos para acessibilidade em projeto predial, orientações para acessibilidade em eventos e reuniões com acessibilidade, funcionalidade nas ferramentas digitais para pessoas com deficiência, campanhas de conscientização sobre comportamentos inclusivos”, destacou a Petrobras, em nota.
A Diretoria Executiva também aprovou, em abril deste ano, um projeto piloto de teletrabalho integral para pessoas com deficiência.
Informações do Folha Dirigida.
1 comentário em “Com nova política, concurso público para a Petrobras terá 40% de vagas para cotas.”
Não notificou esse concurso para mim inscrever