Agência Nacional de Saúde Suplementar pede prorrogação do prazo para adesão ao Concurso Nacional Unificado.

Compartilhar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar solicitou ao Ministério da Gestão e Inovação uma prorrogação do prazo para decidir sobre a adesão ao Concurso Nacional Unificado.

Em ofício acessado pela Folha Dirigida por Qconcursos, a ANS informa que foi dado um prazo de até 11 de setembro para manifestação dos órgãos.

A autarquia, no entanto, avisou ao MGI que a comissão do concurso ANS, composta por servidores, ainda iria se reunir com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, com o objetivo de sanar dúvidas e questões técnicas relacionadas ao CNU.




Segundo a ANS, após este encontro será possível decidir sobre a adesão ao CNU. Por isso, solicitou uma prorrogação do prazo. Ainda não se sabe se o MGI acatou o pedido da agência.

Vale lembrar que, inicialmente, o governo deu um prazo de até o final de setembro para adesão dos órgãos. O secretário do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), José Celso Cardoso Jr, falou sobre os novos prazos.

Segundo Cardoso, o prazo dado até 11 de setembro é para os órgãos sinalizarem a intenção de participar do concurso unificado. Mas, terão até o fim do mês para assinar o termo de adesão.

O concurso ANS foi autorizado pelo governo para o preenchimento de 35 vagas na carreira de especialista em regulação de saúde suplementar.

A carreira é destinada a quem tem o nível superior completo. A remuneração atual do especialista da ANS é de R$17.071,35, incluindo o vencimento básico recém-reajustado e o auxílio-alimentação de R$658. 

Informações do Folha Dirigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SiteLock