A Advocacia-Geral da União (AGU) decidiu pela adesão ao Concurso Nacional Unificado para ofertar as 400 vagas recém-autorizadas pelo Governo Federal. As oportunidades são para o quadro da área de Apoio.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 29, pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. A chefe da pasta concedeu coletiva e confirmou os órgãos que farão parte do CNU.
A adesão do órgão no edital unificado foi feita de forma célere, haja vista que o novo concurso AGU foi autorizado esta semana e o prazo para confirmar participação encerra nesta sexta, 29.
De acordo com o Governo Federal, 72% dos órgãos convidados aderiram ao Concurso Unificado, enquanto 27% disseram não e 1% ainda estão em dúvida.
A adesão dos órgãos e voluntária e quem não confirmar participação poderá publicar o edital de forma independente, dentro do prazo estabelecido na portaria de autorização.
No caso da AGU, as 400 vagas estarão no edital do CNU, que está previsto para sair em 20 de dezembro, segundo cronograma do MGI.
O novo concurso da AGU foi autorizado esta semana com 400 vagas para a área Administrativa.
- administrador: 154 vagas
- arquiteto: cinco vagas
- arquivista: duas vagas
- analista técnico-administrativo: 90 vagas
- contador: 47 vagas
- economista: 35 vagas
- engenheiro: 18 vagas
- estatístico: sete vagas
- médico: três vagas
- psicólogo: dez vagas
- técnico em assuntos educacionais: 20 vagas
- técnico em comunicação social: nove vagas
Todas as oportunidades são para quem tem nível superior.
Segundo a AGU, parte das vagas autorizadas (221) é composta por cargos vagos que foram redistribuídos. Essa redistribuição foi realizada pelo órgão e confirmada em ofício acessado pela reportagem.
Dos 221 cargos, 110 são oriundos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) e 111 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Informações do Folha Dirigida.